O proprietário não quis fazer de forma rotatória no centro do salão (tradicional layout de restaurantes self - service) e sim de forma que ficasse de fácil acesso aos funcionários que estão na cozinha, dessa maneira a reposição se faz de forma segura e eficaz sempre.
De inicio, o Buffet começa com a tradicional disposição de saladas variadas, queijos, molhos, azeitonas, depois pratos quentes como arroz, feijões, porções e finalmente terminando com a churrasqueira. Nela estão o churrasqueiro atento aos pedidos e ao ponto das carnes e seu ajudante.
Do lado interno do Buffet é possível notar os funcionários trabalhando na cozinha e cuidando de panelas grandes sob coifas de ar.
Todas as principais funções exigem um ajudante, desde a cozinheira, bar man, "saladeira" e churrasqueiro.
PONTO POSITIVO: A preocupação do proprietário em não ver seus funcionários transitarem o salão para abastecer os richôs do buffet. A forma a qual ele se preocupou, vem de encontro a verdade de que podem ficar mais atentos no abastecimento, segurança de seus funcionários em caso de pratos quentes e qualidade na apresentação dos pratos.
PONTO DE MELHORIA: Introduzir alguns circuladores de ar próximos a entrada e em pontos específicos seriam uma boa opção para amenizar o calor dos richôs. As mesas dispostas logo ao lado do buffet podem sentir o calor que vem de lá, porém estes circuladores devem ser dispostos de maneira a não interferir na temperatura dos pratos.
Fotos do percurso do Buffet e churrasqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário